Blog Animal

Toda doença começa com inflamação. Como evitar a inflamação?

Uso a palavra inflamação todos os dias no consultório. Porque atendo animais “inflamados” frequentemente.

A inflamação é o resultado dos hábitos ruins que nós e os animais temos diariamente. Ela é silenciosa … mas vai gerando estrago dia após dia.

AS DOENÇAS NOS ANIMAIS SURGEM DA MESMA MANEIRA QUE NOS SERES HUMANOS

No caso dos cães: Estresse crônico (ausência de passeios, farejar, ver e sentir o mundo )

Ingestão de alimentos processados, industrializado, pães, bolo, biscoito, açúcar, borda de pizza, salame, presunto… ração, bifinho!

RAÇÃO E BIFINHO: Ração tem trigo transgênico (modificado e com alto teor de glúten que é inflamatório), milho ( pode ter micotoxinas), aditivos e conservantes e alto teor de carboidrato. É prática, mas tem características que aumentam a inflamação do corpo. O Bifinho vendido como algo “inocente ” e próprio para os animais é rico em açúcar, corante e conservantes. Absolutamente nada de benefício. Apenas na composição substâncias que contribuem também para a inflamação do corpo.

Uso INDISCRIMINADO de antibióticos, vermifugos, produtos de ouvido com antifungicos e antibióticos, inseticidas orais. Tudo isso gera desequilíbrio no microbioma intestinal. O supercrescimento de bactérias ruins vai gerar as famosas ITES ( gastrite, rinite, enterite, dermatite, pancreatite, cistite) com muita frequência.

E depois subir de nivel: câncer, depressão, Alzheimer, doenças cardíacas, doenças imunomediadas (anemia gravíssima, queda de plaquetas), insuficiência hepática, inflamação em vesícula biliar. …. Se não agirmos na CAUSA desse ciclo vicioso vocês jamais saírão do veterinário com seus animais. 

Conselho: mude o estilo de vida seu e do seu animal!!!! Coma comida de verdade, ofereça comida de verdade ao seu animal, tire da vida do seu cão o bifinho industrializado, o pão de sal. • troque por ovo, carne. Troque ração por comida de verdade PLANEJADA

Busque sempre as causas dos problemas, evite excesso de medicamentos, caminhe com seu animal, pise na grama com ele.

A mudança só pode partir de você. 

Defendo a medicina preventiva!!!! Quero muitos animais no consultório. Mas prevenindo. Não adoecendo. Não quero ter que pagar incêndio a todo momento. Principalmente por razões facilmente resolvidas se tomarem as medidas acima propostas. 

 

Comparilhar

Deixe uma resposta