Depoimentos

“Conheci a Clínica da Dra. Gabriela Monteiro

 há pouco mais de um ano, logo que minha cachorrinha Lika perdeu a visão e foi diagnosticada com diabetes. Foi uma indicação certeira do oftalmologista, pois foi amor à primeira vista… nós três entramos em sintonia imediata. As orientações sobre a medicina veterinária integrativa vieram ao encontro de algo que eu já procurava e não sabia exatamente o quê, mas já pensava em encontrar alguma alternativa para a ração, que é bastante cara e possui inúmeras críticas sobre seus reais benefícios.

A mudança para a alimentação natural causou grande
transformação em nossas vidas. Para a Lika, acredito que tenha sido uma das
grandes alegrias de sua vidinha de 12 anos e 4 meses. Ela simplesmente se

 de-li-ci-a-va nas três refeições diárias, ainda tendo acréscimo do pêlo ter ficado mais bonito e a alteração no cheiro do cocô. Ela ficou mais ativa, com mais disposição para brincar e passear e a superação da perda da visão foi
surpreendente. Ela também se adaptou bem à insulina e teve um grande
período com a glicose estável. Há alguns meses, passamos momentos muito
difíceis, com total apoio e carinho da Dra Gabriela e de sua mãe Glória,
imprescindíveis para minha recuperação e meu bem-estar. Hoje, a Lika é uma
linda estrelinha
que me guia e acompanha. E, por incrível que pareça,
não consegui me desligar da Clínica. Aqui, conheci um atendimento
verdadeiramente humanizado, estendido também aos tutores, como
imprescindível para o sucesso de qualquer tratamento. Aqui conheci,
na prática, as terapias alternativas que tanto bem fazem aos animais. E por fim, aqui conheci uma médica e uma família dedicadas aos animais,
ao meio ambiente e à vida.

Aqui, encontrei amor!”

Gratidão!

Júnia AlvarengaTutora / Mãe

Eu sou Tutora de uma linda Yorkie, Nina. Ela apresentou problemas intestinais, desde um aninho de vida e eu a levava em veterinários unicamente alopatas. A Nina foi tratada por muito tempo com remédios fortes, a base de antibióticos e giardicidas…e essas indicações de medicamentos sempre eram receitadas sem ao menos fazer um exame específico para saber  se a causa estava sendo diagnosticada. Melhorava, porém os sintomas voltavam com certa frequência até seu problema se tornar crônico pelo uso de tantos medicamentos desnecessários e sem buscar a causa do problema.  Até que no final de 2019 eu tive a felicidade de conhecer o trabalho da Vet Healing, com duas veterinárias espetaculares e cheias de luz: Dra Gabriela e Dr lys. Confesso que fiquei apreensiva nas 1as consultas, pois era um “mundo” totalmente diferente do que eu estava acostumada : Medicina Integrativa e Preventiva!!! A Nina passou a comer AN, fazer seções de ozonioterapia e acupuntura. A melhora está acontecendo e minha pequena está mais Feliz e saudável…. E eu, mais confiante e tranquila!!! Gratidão Dra Gabriela e Dra lys.

Siara Alves dos Santos

A Dra. Gabriela foi o nosso presente em 2020. De um carinho e cuidado ímpares! Energia boa, preocupada com os nossos anjinhos e com o relacionamento entre nós, tutores, e nossos animaizinhos. Não percam a oportunidade de conhecê-la! Eu e nossa Pequena Sofia aqui não largaremos mais! Beijos e lambidas em toda a equipe! Parabéns pelo belo trabalho! Medicina Veterinária com propósito e amor”

Clarissa DrummondTutora / Mãe

“Minha cachorrinha sofreu com diarréia por três meses . Fizemos duas internações. Ambas repletas de exames e medicamentos. Na segunda e última em particular  só faltou virá-la do avesso. Foram recrutados antiinflamatório e antibiótico com a probabilidade de administrá-los por toda a vida, já que o problema voltava na ausência dos mesmos. Foi quando já desesperados e tendo gasto mais de 5 mil reais procuramos a Dra Gabriela, que já acompanha a Ivy na alimentação natural.  Fizemos algumas sessões de Ozônioterapia e nutracêuticos. Conseguimos em tempo  recorde sanar o problema, suspender os medicamentos e estabilizar por completo a saúde da minha Ivy. Portanto, sucesso. Paramos de andar em círculos sempre com o mesmo discurso  e práticas nos tratamentos “convencionais” e constatarmos a eficiência do tratamento “alternativo”.

Renata Vaz da Costa RavaziTutora / Mãe

“Meu nome é Espuma tenho 13 anos , sou um Maltês e tenho uma doencinha complicada , Doença de Cushing ou Hiperadrenocorticismo. Tenho a grande sorte de ser acompanhado pela Dra Gabriela e hoje foi mais um dia de consulta com Dra Gabriela e Reiki com a Dra Lys. Logo quando chego na clínica meu nome está na porta me dando boas vindas. Dayana , a secretária , me recebe com um largo sorriso”
Sou a tutora do Espuma e admiro a clínica Vet Healing pela Organização, disponibilidade no atendimento, pontualidade, carinho no acolhimento e competência dos profissionais. E neste momento de Covid respeitando todas as precauções.
Edna Maria Savaget

“Procurei a Dra Gabriela para mudar a alimentação da minha cachorrinha de 13 anos que tinha retirado um rim. Ela comia ração e me disseram que para o caso dela, a alimentação natural (planejada direitinho), seria a melhor opção. Fiquei encantada com o resultado. Ela ficou mais esperta, mais animada e muito saudável. Gostei tanto que resolvi levar meus outros cães. Inclusive o meu que apresentava uma doença hormonal. Ela os atende respeitando o comportamento e individualidade. Um anjo em nossas vidas.”

Artemis Lima de Souza Santos Paiva

“Tratamento inovador e surpreendente. Resultado imediato. Meu yorkshire renasceu”.

Elcio Gomes

Atendimento excelente. Profissionais muito capacitados. Esclareceram todas as minhas dúvidas.

Camila Souza Ramos

Profissionais capacitados, atenciosos, carinhosos e pacientes. Ontem foi a primeira consulta e retornaremos sempre!

Ana Caroline Fernandes de Carvalho

“Uma recepção Linda!! Um carinho enorme!! Um respeito profundo!! Um profissionalismo gigantesco!! E eu carrego uma gratidão imensa por ter você Gabi ( VET HEALING) como veterinária dos meus bebês!! Tenho a certeza eu Potter e Poazinha estarão sempre bem cuidados.”

Marina Manoela Meireles

“Minha cachorrinha  Malu é da raça  shitzu e tem quase de 9 meses. Sempre ouvi muitos depoimentos de tutores dessa raça sobre vômitos, dificuldade de alimentação, mas não sabia que, no meu caso, iria ser tão difícil. Malu nunca aceitou bem a ração, eu tinha que ficar insistindo muito pra ela comer, ela só se alimentava quando eu dava a comida na mão e, mesmo assim, escondia embaixo do sofá em todas as horas de refeições. Além disso, apresentava vários episódios de vômitos durante a semana. Acho que por estar sempre um pouco enjoada, dormia bastante durante o dia.

Essa situação foi me deixando incomodada. Não era saudável pra mim, pois me estressava toda vez que ia servir o alimento pra ela e ela não aceitava, ficava sempre com receio de deixá-la sem comer. E também não era nada bom pra ela, que detestava a hora da comida e vivia quietinha.

Resolvi pesquisar sobre as possíveis soluções para esse problema e vi que muitos profissionais indicavam a alimentação natural. Eu, que sempre dei ração para os meus cachorros, confesso que resisti um pouco para me convencer que essa seria a melhor solução. Além desse costume, achava que seria caro e difícil produzir o alimento para Malu. Entretanto,o quadro dela se agravou, ela vomitava quase todos os dias. Diante dessa piora, resolvi procurar a Dra. Gabriela. Ela fez uma consulta super completa com Malu e receitou a comidinha natural. Foi mais fácil fazer do que eu pensava, a maioria dos alimentos é cozida ou no vapor, pesar também é tranquilo (com uma simples balancinha de cozinha). Na primeira semana já senti a diferença, Malu não vomitou mais e ficou louca na casa (hahahaha), sua disposição aumentou visivelmente, ela brinca o dia todo. Além disso , não esconde mais embaixo do sofá na hora da comidinha, pelo contrário, fica pulando na cozinha esperando o momento de servir e come sozinha, sem dificuldades.

Gostaria de ressaltar o profissionalismo da Dra. Gabriela, muito detalhista em todos os nossos encontros, paciente, carinhosa, disponível em todos os meios de comunicação.

Obrigada, Gabi! Um acompanhamento de uma profissional como você faz toda a diferença nesse processo e é indispensável. Acredito que a alimentação natural trouxe mais qualidade de vida para Malu e isso já supera qualquer dificuldade que eu sinta em fazer sua comidinha todo domingo. Só de ver a felicidade dela na hora do papá, sei que fiz a escolha certa.”

Carla Gonçalves Garcia

“Amélia é uma SRD resgatada por um protetor e adotada por nós no início do nosso casamento. Desde a adoção Amélia era muito medrosa. Mas não um medo qualquer, um medo patológico. Para se ter uma idéia, nos primeiros dias  ela não bebia nem água, tínhamos que dar na seringa. Mas ela se identificou comigo já nos primeiros minutos e imediatamente já me considerava sua protetora. Já com meu marido foi mais difícil, mesmo ele sendo carinhoso com ela o tempo todo, ela sentia um medo fora do normal, escondia dele, chegou até a mordê-lo. Levou mais  ou menos um mês para ela começar a tolerar a presença dele, embora  hoje ela seja alucinada com ele. Cheguei a contratar um especialista em comportamento animal que, por não conseguir se aproximar dela, acabou sumindo.

Como filha única, além de todo o amor e cuidado ela foi muito mimada. O medo que ela tinha das pessoas foi melhorando, mas o medo de chuva, trovão e gritos ( jogo de futebol por exemplo ) só piorava. No final de 2018, período de muita chuva, o medo era tão grande ( tremedeira, salivação, respiração curta e rápida) que eu achei que ela poderia até ter um problema no coração. Foi ai que procurei a Gabi, pela proposta de tratamento do animal como indivíduo único, e não apenas da doença.

Chegando no consultório já me surpreendi pela forma de realizar os exames. Pela primeira vez uma veterinária respeitou o espaço da Amélia, entendeu que o medo  era algo real e fez o exame clínico com a Amélia no meu colo, sentada no chão. Isso mesmo. A Gabi senta no chão para examinar nossos filhos, não coloca em cima da mesa, onde eles ficam mais desconfortáveis e com medo ( nos casos específicos como da Amélia). Depois de quase uma hora de conversa, expliquei sobre os medos da Amélia e também alguns comportamentos ( como ser muito apegada a mim, depender de mim para tudo), a Gabi me passou  duas fórmulas de florais, uma pra mim e outra para Amélia. O medo das chuvas diminuiu de forma absurda, ficando apenas com medo de trovões, mas o comportamento dela era bem menos preocupante . Um pouco  mais de um mês depois, o medo e a dependência voltaram. Reajustamos a fórmula  ( minha e dela) e hoje percebo ela muito mais independente.  O medo não sumiu, mas a Gabi explicou que isso nunca aconteceria, que poderíamos melhorar apenas. E foi exatamente isso que aconteceu. Em chuvas muito fortes, embora ela fique tensa e as vezes tremendo e chorando, não vejo mais o desespero que era antes. vejo também ela mais confiante. Já o meu tratamento, percebo que algumas situações internas também foram, senão resolvidas, amenizadas. Só tenho a agradecer por ter conhecido essa veterinária e  pessoa maravilhosa que é a Gabriela , que quero sempre em nossas vidas!”

Bárbara Lemos LameirasTutora / Mãe