Blog Animal

Permita que seu Pet seja mais ele, e menos o que você espera dele.


Sim, há MUITAS PROJEÇÕES, você pode não ver, mas já te adianto que tem!
Existem pessoas já conscientes em não projetar as expectativas e padrões referentes a nossa nossa visão de mundo nos animais. imagina então quem não tem essa consciência.


Só de saber que criamos nossos pets sobre a nossa visão que é RELATIVA e não absoluta, já devemos soltar as exigências externalizadas aos nossos pets e deixá-los serem mais ESPONTÂNEOS!


Cada espécie tem suas peculiaridades, leia mais sobre a espécie do seu animal e como esta espécie se comporta, não precisa impor o comportamento, mas saber detectar quando for manifestado para que você não o reprima, isso FAZ PARTE DE QUEM ELE É!
Como eles estão cada vez mais próximos a nós e das nossas expectativas, está cada vez mais “normal” os animais perderem hábitos comportamentais da sua própria espécie! 

Mas na minha visão isso não é NORMAL, começou a se “normalizar” (banalizar) a humanização dos animais só por eles viverem com a gente! 


Só de viver com a gente já é esperado que eles por convivência (energia) se aproximem dos nossos comportamentos, mas castrar a expressão da espécie do seu pet quando ela é expressada é crueldade!
E muitos fazem sem nem se dar conta! Por isso digo SE VOCÊ REALMENTE AMA seu pet, comece a olhar mais pra ele (porque ele te da todos os sinais) e menos para as suas expectativas e o que você espera dele!
Isso foi feito com você na infância e você sabe como é (sente seus efeitos até hoje), se coloque mais no lugar deles e ESCOLHA não repetir o mesmo padrão com eles, ESCOLHA respeitá-los acima de qualquer coisa!

Com amor

Joene Nogueira – Vet Energy 

Comparilhar

Deixe uma resposta