Blog Animal

Isso ninguém fala

Quero que você consiga tomar as rédeas da vida do seu bichinho. 

Que consiga definitivamente deixa – lo mais saudável!!! 

Quem nos segue por aqui já sabe que o cão não precisa comer ração não é? Que temos opções incrivelmente melhores. Portanto a frase taxativa: a ração é o ÚNICO e MELHOR ALIMENTO me entristece. 

Vacinar todo ano sem nunca ter feito um exame de sangue para confirmar se o cão foi imunizado para as principais viroses (sempre posto sobre o vaccicheck e o exame laboratorial por aqui) é deixar de dar a oportunidade de definir um protocolo vacinal muito mais seguro para o seu animal. Vacina é importante mas pode causar reação adversa. Vacina é importante mas alguns animais não respondem e continuam desprotegidos. Por isso o exame é fundamental.  

Dar o vermifugo sem ter a certeza da presença de vermes por exame de fezes NÃO faz sentido!

Vermifugo é remédio. É administrado apenas se os animais tem vermes. Não PREVINE vermes. 

Vermífugos são metabolizados no fígado e matam bactéria benéficas no intestino. Se o animal não tem vermes e se o remédio não previne qual o motivo de administrá-los?

Inseticidas orais (comprimidos contra pulgas e carrapatos ). Não conseguem proteger o cão das doenças transmitidas pelo carrapato. O problema principal de se ter carrapato é qual? Doença que transmite. Se os inseticidas orais não previnem isso por que utilizar? Principalmente utilizar em animais doentes ? Que já tem a metabolização do remédio dificultada? Podendo sim trazer efeitos colaterais? Prefira as coleiras nesses casos. E claro nos casos de desafio para pegar o carrapato. Passeio em parques, praças e no meio do Mato. 

Seu cão não passeia ? Não fareja? 

Você tem dado mais importância ao banho semanal do seu cão ao invés do “banho ” mental?

Limpeza mental, detox mental é parte fundamental e imprescindível para todo e qualquer cão. Sem isso eles adoecem. Como conseguimos esse tal “banho” mental ? Esse relaxamento e limpeza? Com passeio e com o estímulo ao ato de farejar. O cão precisa perceber o mundo pelo focinho. Dessa forma ele consegue reduzir o cortisol ( Hormônio do estresse), estimular o cérebro e evitar inúmeras doenças.

Te convido a ser mais crítico e refletir sobre o que é realmente importante e essencial. A ouvir algumas coisas que dificilmente te contam. Esses são um dos pontos da medicina preventiva.

Comparilhar

Deixe uma resposta