Blog Animal

Muito Remédio Pouca Saúde

MUITO REMÉDIO E POUCO SAÚDE…. ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA

REMÉDIO vem de REMEDIAR: “tornar mais suportável ou aceitável; atenuar”

O que quero dizer com isso ?

Quando falamos em MEDICINA PREVENTIVA estamos falando em EVITAR a doença. Agir antes que ela aconteça.  A Medicina TRADICIONAL foca bastante no alívio de sintomas. No “tornar suportável ou aceitável”. É importante sim em alguns casos. Mas  já  perceberam que é comum hoje em dia deixar em exposição vários medicamentos como se fossem artigos de consumo comuns e obrigatórios?

Um remedinho para dor de cabeça em locais de fácil acesso (perto do caixa) bem como outros para acidez estomacal, antiinflamatórios, antialérgicos e por ai vai.  E na medicina veterinária esse cenário tem se mostrado muito parecido. É o direcionamento do “remediar” como se todas as alterações não tivessem uma causa para estarem ocorrendo.

Cito aqui algumas questões para refletirmos:vethealing - coisas que ninguem te conta muito remédio e pouca saúde

Dor de cabeça, dores em geral, mal estar, indisposição, falta de energia, prostração, dor de estômago, vômitos, diarreia, fezes com aspecto oscilante, alergias de diversas causas podem ter como origem principal uma MÁ ALIMENTAÇÃO (com alimentos processados, industrializados, glúten – proveniente de um trigo totalmente modificado, açúcar, conservantes, corantes), excesso de medicamentos alterando o equilíbrio normal do intestino (inseticidas orais, vermífugos, antibióticos etc) e estresse crônico.

O SINAL CLÍNICO é apenas um sinalizador que algo não vai bem. Portanto primeiro “arrumamos a casa” retirando toda a sujeira e todos os desafios que estão concorrendo com o   funcionamento normal do corpo. Mudamos a alimentação em primeiro lugar, reduzimos os excessos, começamos a enxergar a origem dos problemas e tratamos o emocional.

Vamos parar de investir na doença. Em tratar a doença. Que tal tratar o PACIENTE investindo na saúde?

Comparilhar

Deixe uma resposta