Blog Animal

Terapia Neural

Terapia Neura em animais

Terapia Neural

A Terapia Neural é um sistema médico complexo que lida com o paciente como um todo, acredita na interação entre mente, corpo, emoções e ambiente.

A Acupuntura e a Terapia Neural são medicinas complementares regulatórias minimamente invasivas e praticamente sem efeitos colaterais.

A Terapia Neural (TN) teve início em 1905 com a descoberta do primeiro anestésico sintético, a procaína. Foi desenvolvida em meados do século XX na Alemanha, principalmente pelos irmãos Huneke. É praticada na Áustria, Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Suíça, Estados Unidos e alguns outros países europeus.

 Consiste em uma terapia reguladora por meio da
utilização de anestésicos locais em baixas concentrações em determinadas regiões corporais, como pontos de acupuntura, cicatrizes, articulações, de forma venosa entre outras.  O objetivo da Terapia Neural é dar um impulso neural terapêutico para ativar o organismo para o processo de auto cura, atuando na regulação e equilíbrio do sistema nervoso autônomo. A procaína funciona como uma droga que reordena o funcionamento celular que está doente. Retoma o equilíbrio.  As áreas de aplicação são escolhidas por meio da anamnese e histórico de vida do animal. Essas áreas podem ser campos de interferência, regiões irritativas ao sistema nervoso que geram memórias nocivas ao organismo. Tem indicação em várias enfermidades: problemas ortopédicos, comportamentais, infecciosos, urinários, respiratórios. Pode ser usada em diversas espécies de animais.

Indicamos a Dra Bruna Aparecida Lima (Médica Veterinária em Belo Horizonte) – @brunamtc

*Valor aproximado: R$ 200,00 a primeira sessão e as seguintes 100,00 – 150,00

Normalmente com 6 sessões o animal já costuma ter uma resposta satisfatória. Mas essa frequência é individual e depende do caso do paciente.

Artigos

Comparilhar

Deixe uma resposta