Blog Animal

veterinaria bh, veterinaria vethealing, veterinaria belo horizonte, veterinaria santo agostinho, vet healing bh, clinica veterinaria em bh

CONHEÇA A TERAPIA FLORAL E SEUS BENEFÍCIOS

veterinaria bh, veterinaria vethealing, veterinaria belo horizonte, veterinaria santo agostinho, vet healing bh, clinica veterinaria em bh

A Doença é a manifestação, em corpo físico, de algo que se iniciou pelo desequilíbrio energético e emocional (na grande maioria das vezes).  Nos animais isso também não é diferente. Sabemos que os animais tem uma capacidade enorme em absorver desequilíbrios energéticos do ambiente em que vivem ou até de seus tutores. Já ouviram falar: “Nossa, esse cachorro ( ou gato) é a cara do dono”. Pois é, eles podem sim exteriorizar comportamentos ou sentimentos como se fossem “espelhos” do seu dono.

Os Florais são essências extraídas das flores, e tem como objetivo, transformar estados mentais e emocionais negativos. Os animais podem sentir medo, angústia, insegurança, solidão, pânico e vários outros sentimentos. Assim como nós.

Os florais são feitos apenas com a parte energética e vibracional das flores. São extremamente naturais e não apresentam nenhum efeito colateral. Podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos até idosos. E para animais se torna uma ferramenta maravilhosa de CURA e EQUILÍBRIO.

Pela nossa experiência, aqui na VET HEALING, o tratamento muitas vezes precisa ser feito em conjunto: Animal e Tutor (Dono do animal). Principalmente pelo fato, que citamos acima, sobre a forma que os animais absorvem a energia do ambiente e de seus donos.

Na consulta é possível detectar desequilíbrios na relação, na rotina e na vida do tutor e animal. E planejar uma fórmula para cada um.

“Os Florais causam uma mudança amorosa e pacífica, porque são promovidos pelas energias Sagradas contidas em certas flores divinamente energizadas. Energias que, por onde passam, transmutam, transformam e iluminam, elevando o nível da consciência das pessoas e dos outros reinos animal e vegetal” Neide Margonari.

EXEMPLOS DE ESSÊNCIAS FLORAIS:

  • ABRICÓ

Para os que se sentem desconectados de tudo e de todos, carregando um profundo sentimento de solidão. Floral indicado para os que têm dificuldade de concretizar e realizar.

  • ALOE

Trabalha a baixa autoestima. Ótimo para ser usado para cães abandonados. Para os que foram traídos e carregam o sentimento de desvalorização, carregam um sentimento de inadequação, sentimento de negação de si mesmos, sentimento de solidão.  A energia dessa essência floral vem mostrar a importância de estar vivo e da disposição de seguir em frente com alegria e com o coração aberto, sem medo.

 

  • CIDREIRA

Para estresse, ansiedade, nervosismo, apreensão e insônia. Vem curar a mente. Na fitoterapia é usado como analgésico,  combate dores em geral, reumatismo.

 

  • LÍRO REAL

Ser livre. Energia da liberdade. Essência que traz a consciência de ser livre em qualquer situação, circunstância e lugar. Vem trabalhar a remoção e a libertação de vivências sombrias e traumáticas. Desta vida ou de vidas passadas.  Reogarniza e fortalece os chacras.

 

A dose que utilizamos para os cães e gatos normalmente é de 4 – 5 gotas 2 – 4 vezes ao dia.  As gotas podem ser dadas via oral, com o alimento ou aplicadas na barriguinha.

Esses são  4 exemplos de essências florais de um total de 87  ( florais de Saint Germain).

O ideal é o veterinário terapeuta floral, fazer a avaliação. Assim conseguimos formular especificamente o que seu animalzinho ou você precisam.

Gabriela Rodrigues Monteiro

Médica veterinária e Proprietária da Vet Healing

Comparilhar

Deixe uma resposta