Blog Animal

Por que você se sente assim ?

As preocupações são relatadas frequentemente pelos tutores no que diz respeito ao bem estar de seus animais.  De certa forma vocês estão certos. Quando assumimos a responsabilidade pela vida de outro ser temos que fazer tudo da melhor forma que conseguimos. Muitas vezes as preocupações tem fundamento. Os animais estão passando por problemas que precisam ser resolvidos.

Mas temos observado também uma preocupação patológica… doentia.  Vários pensamentos antecipados que trazem medos, angústia e ansiedade. Sem que exista um problema real ocorrendo. Uma cobrança excessiva de como agir e o que fazer como se vocês tivessem controle de tudo que ocorre na vida dos seus animais. Isso sem falar no sentimento de culpa em todos os níveis.

Sinto dizer a vocês…

Não temos o controle de tudo. E nunca teremos. A vida é constante movimento. Constante instabilidade e oscilação. A vida é fase ou etapas. Aceitar essa verdade pode nos tornar muito mais livres. Porque dessa forma paramos de agarrar esse ” falso controle” e passamos também a confiar nos processos.

Convido vocês a analisarem as preocupações e ver se realmente vale a pena investir energia e tempo nelas.

*Se o problema não tem solução ou se a solução não está ao seu alcance ou se não existe nada que você possa fazer a respeito então a preocupação não faz sentido.

*Se o problema tem solução e algo pode ser feito então FAÇA.

*Se o problema ocorreu no passado e não há como mudar o que já passou vamos tirar grandes lições dessa situação. Aprender e seguir em frente.

Ter consciência do nosso papel e dos nossos limites traz muito mais paz e alegria.

Não se cobrem tanto combinado ?

Comparilhar

Deixe uma resposta