Blog Animal

“Me sinto em completa comunhão com Deus quando me conecto com os Animais”

Em uma meditação do Tadashi Kadomoto me peguei refletindo enquanto ele falava sobre momentos de comunhão com Deus, e só pensava nos animais e na natureza.

Na Mia (minha gatinha) que faz a meditação comigo deitada no meu colo e como esses seres são tão especiais. Eu vejo nitidamente Deus neles, e só de olhar pra eles meu coração TRANSBORDA! (sempre foi assim, desde pequena).

Todos os dias eles escancaram na nossa cara O QUE É AMAR INCONDICIONALMENTE, o preceito primordial de Deus! E ainda há quem se sinta superior a eles.

Mas quem vê através do véu da ilusão, subestima, só vê um bibelô de pelúcia que precisa ser ajudado, resgatado, salvo, enfim, se colocam como os salvadores, heróis, superiores!

Mas na real, quem não sabe de nada somos nós! Eles já sabem o que RALAMOS MUITO aqui na Terra para aprender: AMAR INCONDICIONALMENTE, e ainda assim precisamos de muitas vidas para chegar no nível deles!

Eles nos dão o exemplo TODO SANTO DIA, mas poucos conseguem notar, porque a vida no automático e tantas distrações fizeram com que o ESSENCIAL se perdesse!

Eles nos amam mesmo quando projetamos toda nossa ignorância sobre eles! ELES APENAS AMAM, sem expectativas, sem esperar algo em troca. Seja qual for a sua índole, o seu caráter, eles sabem e acreditam que podemos ser melhores, tudo por causa de uma energia chamada AMOR!

Só consegue ver e aprender com eles, aqueles que conseguem silenciar nos detalhes, que vivem o presente e estão atentos a ele, aqueles que saem da posição de GRANDE, e se colocam como IGUAIS!

Enquanto os seres humanos continuarem a alisar seus egos jamais conseguirão ver os pequenos MILAGRES que o cercam, e como o divino se conecta conosco através do simples!

Os animais são e sempre serão minha maior conexão com Deus, e cada vez que olho pra eles eu penso: “Qual é o próximo ensinamento? Estou observando! Manda!”.

Hoje, a Mia com certeza é minha maior inspiração, e quanto mais me aprofundo nela mais vejo DEUS e seus ensinamentos, mais ME VEJO! Tudo é mais simples do que parece e está mais perto do que imaginamos!

E você? O que faz você se sentir em completa comunhão com Deus?

Texto escrito por Joene Nogueira.

Comparilhar

Deixe uma resposta