Blog Animal

O animal nos conecta

É um erro dizer que exercemos a veterinária por gostar muito mais de bicho do que de gente. É um erro dizer que temos bichos porque gostamos mais deles do que de gente. É certo que os animais oferecem algo que dificilmente conseguimos: O Amor incondicional. Obviamente que as frustrações geralmente nos atingem por atitudes de seres como nós: humanos. Dificilmente essa frustração virá de seres de outras espécies. Mas não podemos comparar os sentimentos e ações dessa forma. Estamos em caminhos e processos evolutivos diferentes. Somos diferentes.

O que precisamos entender é que o animal nos conecta. Nos conecta com o alto. Nos conecta com o que tem dentro de nós. Com o que é verdadeiro. Sem máscaras. Através deles nos reconhecemos, com eles conseguimos manifestar todo o amor que existe em nós, com eles exteriorizamos sentimentos que estavam ocultos por medo de mostrar quem somos. Com eles demonstramos o que há de melhor em nós. Através deles voltamos a VIDA. Voltamos a sonhar e a sentir.

Precisamos perceber que por amar tanto os animais precisamos nos conectar com nós mesmos, com o outro ser humano e com o mundo. Pois tudo está interligado. Não podemos excluir nossa espécie humana por preferir a “sensação” que os animais nos trazem.

Acredito cada vez mais que os animais nos conectam com o alto, com o que é realmente importante e com o presente. Nos trazem de volta a realidade e a consciência. Através da forma que eles nos fazem sentir conseguimos nos tornar a nossa melhor versão.

Seja amor. Seja você. Seja amante de bicho e de GENTE.

Comparilhar

Deixe uma resposta