Blog Animal

Evite alimentos que tenham esse símbolo.

Algumas rações ( a maioria), petiscos industrializados (a maioria ) apresentam na embalagem esse símbolo = presença de transgênicos.

Os transgênicos são alimentos modificados geneticamente. Ou seja, quando são inseridos nos organismos genes proveniente de outro.

Entre os principais transgênicos cultivados no País estão a soja e o milho. Que são usados na ração para aves, gado, suínos , cães e gatos.

E também utilizados nos produtos ultra-processados para consumo humano como salsicha, bolachas, biscoitos, bolos e salgadinhos de pacote.

Com a inserção de genes de resistência a agrotóxicos em certos produtos transgênicos, as pragas e as ervas-daninhas poderão desenvolver a mesma resistência, tornando-se “super-pragas” e “super-ervas”.

Consequentemente, haverá necessidade de aplicação de maiores quantidades de veneno nas plantações, o que representa maior quantidade de resíduos tóxicos nos alimentos.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou em 2004 o aumento em cinquenta vezes do limite de GLIFOSATO permitido em alimentos a base de soja.

Esse é um dos motivos (dentre vários outros ) que evitamos o oferecimento desses alimentos de forma constante para os cães e gatos.
O que isso pode causar nos cães e gatos: alergias principalmente, disbiose (alteração de flora bacteriana normal) alteração em hormônios e várias outras patologias.


Existem rações hoje no mercado que evitam o uso de transgênicos. Biofresh e N/ D são alguns exemplos.

E para aqueles que querem e podem sugiro o alimento natural. Como quem segue a gente por aqui já sabe. Sem soja, milho e trigo.

Comparilhar

Deixe uma resposta